PatriciaBrandaodeSouza

Patricia Brandao de Sousa

Sou estudante de Arquitetura e Urbanismo da FAU-UFRJ, meu primeiro contato com o Soltec foi através de um e-mail de divulgação do processo seletivo para a formação de extensionistas do ano de 2018.

Depois de conhecer um pouco os projetos desenvolvidos pelo Núcleo fui atuar no OTA (Organização do Trabalho e Autogestão) na Ocupação Solano Trindade, em Duque de Caxias, em uma frente de obras que visa construir junto com os ocupantes da terra uma moradia digna para as famílias que ali residem.

Desde o inicio da minha graduação sempre senti falta do lado mais prático e mais humano da Universidade, fazer parte do Soltec é uma oportunidade de conhecer e experienciar a luta de quem acredita que a cidade é um direito de todos e por isso é um espaço de resistência.

Acredito que a participação no projeto tem sido importante na minha formação acadêmica por aproximar a mim e os demais extensionistas das demandas sociais que a Universidade muitas vezes desconsidera.

.

Ultima alteração em: 30/05/2018