soltec

Encontre-nos

Endereço
Sala ABC112, ligação ABC (fundos do Bloco B), sala 112 (perto do Itaú), Centro de Tecnologia, Cidade Universitária
Rio de Janeiro, RJ

Telefone: +55 (21) 3938-7780

PedroBraga       

Pedro Braga

 

Entrei em 2009 para o Bacharelado em Ciência da Computação na UFRJ. Eu esperava encontrar uma grande pluralidade de ideias dentro da academia, porém me deparei com um ensino muito tecnicista sem espaço para a reflexão crítica da tecnologia e das suas aplicações no mundo real.

Através de indicações pessoais, conheci o SOLTEC (Núcleo de Solidariedade Técnica), um forte bastião da extensão universitária no Centro de Tecnologia da UFRJ.

No SOLTEC tive meu primeiro contato com os estudos CTS, o que me levou a procurar o prof Henrique Cukierman para orientação do meu projeto final da graduação e a tentar o mestrado no HCTE (Programa de pós-graduação em História das Ciências e das Técnicas e Epistemologia).

Depois no mestrado, continuei no SOLTEC e estudando a vigilância digital realizada pelo estado brasileiro contra grupos que questionam a ordem hegemônica do capitalismo (movimentos sociais, partidos políticos e sindicatos).

Dessa pesquisa-ação saiu minha dissertação defendida no HCTE, ainda sob a orientação do prof Henrique.

.
 
E-mail     Website     Currículo     Rede Social

 

Ultima alteração em: 30/03/2018

            100 anos ufrj                                     logo e sic

O conteúdo do site é disponibilizado nos termos da licença Atribuição-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0) da Creative Commons.

UFRJ NIDES - Núcleo Interdisciplinar para o Desenvolvimento Social
Desenvolvido por: TIC/UFRJ