MaíraBernardo

Maíra Bernardo

Olá, meu nome é Maíra e atuei no Soltec de 2015 a 2016 como bolsista de extensão no projeto Economia Popular Urbana com o Ricardo Mello.O projeto tinha parceria do NIDES com o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional, o IPPUR.

O objetivo era prestar assessoria a empreendimentos associativos em territórios populares, principalmente a Cidade de Deus e a Maré.

Passei só 1 ano no Soltec, mas foi uma experiência muito prazerosa e grandiosa, já que conheci pessoas tão envolvidas e dedicadas a fazer o Soltec funcionar e os projetos a irem pra frente.

Além disso, esse primeiro contato que tive com a economia solidária me fez crescer e enxergar as situações de maneira diferente.

Foi uma forma de escape dessa rotina massante que é a da engenharia, em que tudo é muito quadrado e individualista.

.

Ultima alteração em: 28/05/2018