soltec

Encontre-nos

Endereço
Sala ABC112, ligação ABC (fundos do Bloco B), sala 112 (perto do Itaú), Centro de Tecnologia, Cidade Universitária
Rio de Janeiro, RJ

Telefone: +55 (21) 3938-7780

ClariceBloomfieldCoutinho      

Clarice Bloomfield Coutinho

 

Entrei no SOLTEC em 2010 para participar do projeto de extensão “Mapeamento energético para aproveitamento de fontes alternativas de energia em Paraty”. Atuamos na região do Pouso da Cajaíba, dialogando e treinando os moradores locais para que pudessem criar e manter um aquecedor solar, pois a região não tinha energia elétrica. Fizemos uma pesquisa com todos os moradores locais antes de iniciar o projeto para conhecê-los melhor e saber o interesse em participar do projeto. Também dialogamos com outros grupos que tinham atuação na região, para avaliar uma possível sinergia entre o trabalho de todos. Foi uma troca muito rica e tive oportunidade de aprender muito! Levo com muito carinho o tempo em que passei no SOLTEC! Além disso, também participava da gestão interna do grupo e, por um tempo menor, na prestação de contas do Projeto Rio EcoSol.

Hoje eu abri um restaurante na Cidade Nova chamado Poró. Trabalhamos com a proposta de trazer uma "comida de verdade", buscando trazer e valorizar ingredientes brasileiros pouco usados na nossa alimentação diária. Oferecemos um prato tradicional e outro vegetariano por dia (com uma opção vegana pelo menos uma vez na semana). Eu cuido da parte de estruturação e expansão da empresa e tenho um sócio que cuida do cardápio e da cozinha como um todo. Nosso site é www.poro.menu, caso tenha interesse em conhecer.

Parabéns pelos 15 anos de SOLTEC! Vocês possuem uma contribuição muito especial na formação de cada um que passa pelo grupo.

.
 
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.     Website     Currículo     Rede Social

 

Ultima alteração em: 28/05/2018

            100 anos ufrj                                     logo e sic

O conteúdo do site é disponibilizado nos termos da licença Atribuição-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0) da Creative Commons.

UFRJ NIDES - Núcleo Interdisciplinar para o Desenvolvimento Social
Desenvolvido por: TIC/UFRJ