MaressaTuponiSantos

Maressa Tuponi Santos

Durante dois anos participei do projeto do Portal Comunitário da Cidade de Deus, que faz parte da linha de pesquisa e extensão TIFS – Tecnologia da Informação para Fins Sociais. Nestes dois anos migramos o portal do CMS utilizado anteriormente para um novo CMS chamado Drupal. Juntamente com as instituições da CDD, fizemos toda a alteração de layout e juntos aprendemos sobre o CMS Drupal.

Em 2013, nosso artigo enviado para o Congresso de Extensão da UFRJ recebeu o Prêmio FUJB de melhor projeto de Extensão do Centro de Tecnologia.

É com muito orgulho que posso dizer que fui bolsista de extensão do SOLTEC durante meus anos de graduação. Neste Núcleo pude aprender que a Engenharia pertence a todas e todos, que é nosso dever levar este conhecimento para além da universidade e aprender com o conhecimento comunitário que é tão importante quanto o conhecimento acadêmico.

.

Ultima alteração em: 24/04/2018