soltec

Encontre-nos

Endereço
Sala ABC112, ligação ABC (fundos do Bloco B), sala 112 (perto do Itaú), Centro de Tecnologia, Cidade Universitária
Rio de Janeiro, RJ

Telefone: +55 (21) 3938-7780

MadalenaGoncalves       

Madalena Gonçalves Castro

 

Fui bolsista de extensão da PAPESCA por quase 1 ano, durante a minha graduação em Ciências Sociais na UFRJ.

 

Desde o ínicio, me deparei com alguns desafios, divergências metodológicas de pesquisa, em um ambiente que, por mais interdisciplinar que fosse, era majoritariamente composto por Engenheiras (os). Sem dúvida, foi uma das experiências mais enriquecedoras da minha formação. Ir a campo, ouvir, buscar entender e pensar como transformar minimamente uma realidade social, ainda é algo raro na Academia.

 

Hoje, em meu Doutorado em Ciência Política (IESP/UERJ), olho para trás e lembro com carinho de cada palavra, cada cobrança e cada momento compartilhado sobretudo com os pescadores de Itaipu em Niterói, colegas de pesquisa e com os professores Vinícius Branco e Sidney Lianza, que contribuíram para que eu crescesse não só como profissional, mas como pessoa.

 

Realmente, a gente sai do SOLTEC, mas "o SOLTEC não sai da gente", porque é uma troca de aprendizados e um olhar diferente de mundo, que se leva para sempre.

.
 
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.     Website     Currículo     Rede Social

 

Ultima alteração em: 24/04/2018

            100 anos ufrj                                     logo e sic

O conteúdo do site é disponibilizado nos termos da licença Atribuição-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0) da Creative Commons.

UFRJ NIDES - Núcleo Interdisciplinar para o Desenvolvimento Social
Desenvolvido por: TIC/UFRJ