Serviços O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Email institucional

NIDES - Encontre-nos

Endereço

Sala ABC112 - Mezanino, ligação ABC (fundos do Bloco B), sala 112, Centro de Tecnologia, Cidade Universitária, Rio de Janeiro, RJ

TEL: +55 21 3938-7453

Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento: Uma reflexão sobre a política de nanotecnologia, a partir dos estudos de Ciência, Tecnologia e Sociedade.

Noela Invernizzi - Universidade Federal do Paraná

AulaInauguralPPGTDS2019 peqData: 16 maio, ás 14h

Local: Salão Nobre da decania do Centro de Tecnologia

Professora Associada do Setor de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas da Universidade Federal do Paraná. Formada em Antropologia (Universidade da República, Uruguai), com mestrado e doutorado em Política Científica e Tecnológica (Universidade Estadual de Campinas). Fez estágio de pós-doutorado no Center for Science, Policy and Outcomes, Universidade de Columbia, EUA. Foi professora do Programa em Estudos do Desenvolvimento da Universidade Autónoma de Zacatecas, México; pesquisadora visitante no Center for Science, Policy and Outcomes, EUA; e Fellow no Science, Technology and Innovation Program do Woodrow Wilson International Center for Scholars, EUA. Integrou o Comitê Consultivo de Nanotecnologia do MCTI. Co-coordenadora da Rede Latino-Americana Nanotecnologia e Sociedade. Integra o Council da Society for Social Studies of Science (4S) (2017-2020). É presidente da Associação Latino-Americana de Estudos Sociais da Ciência e da Tecnologia (ESOCITE) (2018-2020).