DanyaraSouza

Danyara Souza

Integrei o Núcleo de Solidariedade Técnica da UFRJ como bolsista de Biblioteconomia para implantar melhorias no seu acervo técnico. Eu tinha acabado de ingressar no Curso de Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação (CBG/FACC) e fiquei muito feliz por ter passado no processo seletivo para bolsista de extensão. Logo pensei: "Este será a minha primeira experiência profissional na área e terei a oportunidade única de colocar em prática tudo o que eu absorver em sala de aula!". E sim, foi exatamente isso! Aprendi muito no SOLTEC justamente por ter tido autonomia para desenvolver a minha prática, além de que me ensinou muito sobre trabalho em equipe e responsabilidades.

Levei esse projeto para o 7° Congresso de Extensão da UFRJ, em outubro de 2010, orientado pelo Sidney Lianza, cujo tema foi "Ações de Procedimentos para o Funcionamento da Biblioteca do SOLTEC/UFRJ". Fiquei muito satisfeita na época, pois o trabalho recebeu menção honrosa na área técnica de Tecnologia e Produção! E esse resultado me deu fôlego para continuar no curso (visto que já estudava outra graduação na UERJ) e a trabalhar como autônoma implantando projetos de organização de acervo documental e bibliográfico fora da faculdade.

Já formada em 2014, trabalhei em escolas, atuei como coordenadora de projetos em Gestão da Informação e do Conhecimento na Rede Ferroviária Federal e, atualmente, sou pós-graduada em GED/ECM e responsável pelo Projeto de Gestão Documental na LIGHT.

Nas horas vagas curto trilhas, caminhadas e piqueniques ao ar livre. Além disso, gosto muito de cozinhar para a família e amigos!

.

E-mail     Website     Currículo     Rede Social