Instagram logo 2016.svg       YouTube Logo 2017.svg       f logo RGB Hex Blue 114

NIDES - Encontre-nos

Sala I101A (Bloco I, nos fundos do Bloco C), Centro de Tecnologia, Cidade Universitária, Rio de Janeiro, RJ

TEL: +55 21 3938-7453

Nos dias 23 e 24 de novembro de 2016, das 9h as 17h, acontecerá no Hangar, Cidade Universitária, a primeira edição do Festival UFRJ Maré. O evento de extensão é promovido pelo Núcleo Interdisciplinar para o Desenvolvimento Social (NIDES), unidade do Centro de Tecnologia da UFRJ.  Os alunos de graduação e pós- graduação ministram oficinas sob orientação de professores e/ou funcionários da universidade em temas relacionados à cultura marítima, esportes e preservação ambiental. Alguns exemplos que podemos citar são as oficinas de Vela, corrida de orientação, corfebol, dentre outras. Grupos organizados na Maré também estão sendo convidados a compor o evento ministrando oficinas.  O Festival UFRJ MARÉ é um evento muito importante, pois promove a integração de maneira direta entre a Universidade e os alunos da educação básica e com a comunidade e favorece a troca de saberes entre o meio acadêmico e os meios populares, permitindo que a Universidade extrapole seus muros e cumpra seu papel de dialogar com as demandas da sociedade.

Oficinas confirmadas:

Corrida de orientação

Salto em altura

Voleibol

Corfebol

Museu da Maré (dia 24/11)

Arduíno

Programação de jogos (scratch)

Tux typing

Tux math