Instagram logo 2016.svg       YouTube Logo 2017.svg       f logo RGB Hex Blue 114

NIDES - Encontre-nos

Sala I101A (Bloco I, nos fundos do Bloco C), Centro de Tecnologia, Cidade Universitária, Rio de Janeiro, RJ

TEL: +55 21 3938-7453

imagem divulgação

Entre 16 e 19 de novembro de 2020 acontecerá o evento virtual Omoluwabi, fruto da parceria entre o NIDES, o Omuluwabi Yoruba Culture Institute e a Câmara de Desenvolvimento Educacional, Econômico, Comercial e Cultural Brasil+China+Nigéria. O evento se dedica a abordar a influência da cultura africana, especialmente a Yorubá, na construção identitária do Brasil.

Omoluwabi é um termo em Yorubá que vem da combinação entre Omu + Ti + Olu-Iwa + Bi podendo ser traduzido como "bebê que nasce do chefe do caráter” ou “o que cresce na virtude do caráter”. Neste momento em que questões de ordem socioambiental, econômica e política clamam por uma nova ética global, propomos a abordagem de tais questões sob a ótica do conhecimento, legado e ancestralidade negra.

Convidamos a tod@s a participarem das atividades do evento. Foi preparada uma programação variada, contemplando, a cada dia, uma temática específica, que será abordada por meio de palestras, debates, painéis e oficinas.

O evento é gratuito e aberto a tod@s. Todas as atividades serão transmitidas pelo canal do Omuluwabi Yoruba Culture Institute no Youtube. Para participar não é necessário fazer inscrição, basta acessar o canal.

Conheça a programação completa, disponível no folheto do evento.

Nos vemos no Omoluwabi. Até lá!