Instagram logo 2016.svg       YouTube Logo 2017.svg       f logo RGB Hex Blue 114

Pesquisar

NIDES - Encontre-nos

Endereço

Sala I101A (Bloco I, nos fundos do Bloco C), Centro de Tecnologia, Cidade Universitária, Rio de Janeiro, RJ

Telefone

TEL: +55 21 3938-7453

O Desafio Solar Brasil tem sua temporada de provas  2020 iniciada em Santa Catarina. O Desafio Solar Brasil é um projeto realizado pelo Nides/ UFRJ e nesta edição conta com a parceria da prefeitura de São Francisco do Sul, Santa Catarina. A última vez que o DSB esteve neste estado foi na etapa nacional em Florianópolis no ano de 2012. A abertura oficial do Desafio Solar (DSB) reuniu os participantes da competição no Cine Teatro X de Novembro, na tarde da terça-feira (28) para as boas-vindas. Desde domingo, a movimentação na cidade começou com a chegada das equipes participantes, com representantes de Santa Catarina, Rio de Janeiro, Amazonas, Pará e Espírito Santo, que estão montando suas embarcações para as provas que começam amanhã e seguem até domingo (2).

 

desafio solar 2020

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A última edição do campeonato ocorreu em Búzios (RJ) e, para Gustavo Leal, diretor de provas do DSB, “Há anos estávamos tentando realizar a prova em Santa Catarina e esperamos que este seja o primeiro de muitos”, destaca. O secretário de Meio Ambiente, Gabriel Conorath, e a secretária de Turismo, Jamille Douat, recepcionaram os convidados com palavras de agradecimento e incentivo. “Nossa cidade é o berço da colonização catarinense que começou pelo mar. Esse evento só nos enriquece e nos lembra sobre a importância de preservar a Baía da Babitonga enquanto berçário natural de várias espécies”, enfatiza Conorath. Em sua fala jamille enfatizou que “Eventos desta natureza contribuem para reforçar nosso posicionamento e vocação para o turismo náutico, além de contribuírem para a movimentação socioeconômica e estimularem práticas de turismo sustentável. Esperamos que o DSB entre oficialmente em Nosso calendário". Ontem o dia foi de preparo para as equipes. Além da prova de aptidão dos pilotos, foram realizadas as inspeções elétricas e navais para garantir que as embarcações estejam em conformidade para navegação, a ideia desta fase de preparação é garantir a segurança dos participantes. Hoje teve prova às 10h e às 15h e quem quiser conferir um pouco mais sobre o Desafio Solar Brasil que acontece de 27/ 01 a 02/02 é só dar uma olhadinha no Instagram do projeto, @desafiosolarbrasil e acompanhar como funcionam os barcos movidos a energia solar.

 

 

            100 anos ufrj                                     logo e sic

O conteúdo do site é disponibilizado nos termos da licença Atribuição-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0) da Creative Commons.

UFRJ NIDES - Núcleo Interdisciplinar para o Desenvolvimento Social
Desenvolvido por: TIC/UFRJ