Ana Lúcia Vendramini

Sou professora do curso de Engenharia de Alimentos, responsável pela disciplina de tecnologia de produtos de origem animal.

Coordeno o Laboratório de Tecnologia de Alimentos e as atividades do Núcleo de Pesquisa em Ciência e Tecnologia de Alimentos - NPCTA, cuja equipe multidisciplinar desenvolve novos produtos e processos de base tecnológica na área de alimentos, aliado ao controle de análises químicas, físicas e instrumentais, visando alimento seguro, segurança alimentar e sustentabilidade.

Leciono junto aos professores do programa TDS as disciplinas "Tecnologia Social em Alimentos, Plantas Medicinais e Fitoterápicos", "Energia, Segurança Alimentar e Sustentabilidade" e na Escola de Química, a disciplina Alimentos Funcionais.

Desde 2009 coordeno o projeto de extensão Tecnologia Social para o Beneficiamento de Pescado, com foco em produtos de surimi,  macro e microalgas.

Em parceria com o IVIG, atuo no projeto de apoio a agricultura familiar através do Programa Nacional de Crédito Fundiário.

Atendo demandas de desenvolvimento de alimentos e aprimoramento de processos junto à Fluxo e Legado, consultorias juniores da Escola Politécnica e Escola de Química.

Também desenvolvo estudos nas áreas de agricultura orgânica, PANCs (plantas alimentícias não convencionais) e tecnologia social.

Ultima alteração em: 19/02/2019

PPGTDS AnaVendramini

Linha: Tecnologia Social

Entrada no PPGTDS: 2016