Ana Lúcia Vendramini

  

Sou professora do curso de Engenharia de Alimentos, responsável pela disciplina de tecnologia de produtos de origem animal.

Coordeno o Laboratório de Tecnologia de Alimentos e as atividades do Núcleo de Pesquisa em Ciência e Tecnologia de Alimentos - NPCTA, cuja equipe multidisciplinar desenvolve novos produtos e processos de base tecnológica na área de alimentos, aliado ao controle de análises químicas, físicas e instrumentais, visando alimento seguro, segurança alimentar e sustentabilidade.

Leciono junto aos professores do programa TDS as disciplinas "Tecnologia Social em Alimentos, Plantas Medicinais e Fitoterápicos", "Energia, Segurança Alimentar e Sustentabilidade" e na Escola de Química, a disciplina Alimentos Funcionais.

Desde 2009 coordeno o projeto de extensão Tecnologia Social para o Beneficiamento de Pescado, com foco em produtos de surimi,  macro e microalgas.

Em parceria com o IVIG, atuo no projeto de apoio a agricultura familiar através do Programa Nacional de Crédito Fundiário. 

Atendo demandas de desenvolvimento de alimentos e aprimoramento de processos junto à Fluxo e Legado, consultorias juniores da Escola Politécnica e Escola de Química.

Também desenvolvo estudos nas áreas de agricultura orgânica, PANCs (plantas alimentícias não convencionais) e tecnologia social.

 

 

Ultima alteração em: 19/02/2019

      PPGTDS AnaVendramini

 

 Linha: Tecnologia Social

 Entrada no PPGTDS: 2016

 Programa: NPCTA Logo simples

 

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.      Website pessoal     Currículo Lattes    Rede Social Acadêmica

            100 anos ufrj                                     logo e sic

O conteúdo do site é disponibilizado nos termos da licença Atribuição-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0) da Creative Commons.

UFRJ NIDES - Núcleo Interdisciplinar para o Desenvolvimento Social
Desenvolvido por: TIC/UFRJ