Fernanda Santos Araujo

  

Sou professora do Núcleo Interdisciplinar para o Desenvolvimento Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro (NIDES/UFRJ) desde 2020. Me formei em Engenharia de Produção, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro, fiz mestrado e doutorado também em Engenharia de Produção, respectivamente, na COPPE/UFRJ e no PEP/UFF.

 

Participo de uma diversidade de ações de ensino, pesquisa e, especialmente, de extensão pelo Núcleo de Solidariedade Técnica (SOLTEC/NIDES) desde 2006.

 

Faço parte da Rede de Engenharia Popular Oswaldo Sevá (Repos).

 

Trabalhei um bom tempo em dialogo com as Empresas Recuperadas por Trabalhadores no Brasil e no mundo. Tenho como principal campo de pesquisa os Estudos sobre o Trabalho, dialogando com os seguintes temas: ergonomia, organização do trabalho, autogestão, economia solidária e tecnologias sociais.

 

Sou mãe do Samuel e da Sol. Desde que me tornei mãe a temática do cuidado vem permeando minha trajetória de estudos e atuação como engenheira. A partir dessa experiência, venho buscando tecer conexões entre os temas da Tecnologia, Trabalho e Cuidado.


 

 

Ultima alteração em: 11/07/2022

      PPGTDS HeloisaTeixeiraFirmo

 

 Linha: Gestão Participativa

 Entrada no PPGTDS: 2022

 Programa: MUDA

 

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.      Website pessoal     Currículo Lattes    Rede Social Acadêmica

            100 anos ufrj                                     logo e sic

O conteúdo do site é disponibilizado nos termos da licença Atribuição-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada (CC BY-SA 3.0) da Creative Commons.

UFRJ NIDES - Núcleo Interdisciplinar para o Desenvolvimento Social
Desenvolvido por: TIC/UFRJ